A QUEM CABE O JULGAMENTO?
Este trecho das Escrituras mostra o momento em que uma mulher pecadora é levada até Jesus e os seus acusadores lhe acusam diante do Mestre. Ele, apesar de ser o Filho de Deus e afirmar ser o próprio Deus, não a acusa. Ao contrário, Jesus enclina-se e começa a escrever no chão.
Quantos de nós têm aberto mão do perdão para pôr em pratica uma arma letal do inferno, que é a acusação. Sei que muitas vezes achamos que a acusação se mostra justa, como aqueles judeus, pois estavam se baseando na lei de Moisés. Mas nós devemos nos basear na verdade que carregamos ou no amor de Jesus? Como Jesus nos deixou escrito: "Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes." (Mateus 12:7)
Não cabe a nós julgar ninguém, seja ele pecador ou inocente, pois o Senhor Jesus nos deixou sobre o julgamento: "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." (Mateus 7:1,2)
Se você tem usado essa prática, procure avaliar tal atitude, pois ainda há tempo para se arrepender diante de Deus.
Pr. Cesar Azevedo
Comentários
Postar um comentário