Os postes clamarão: o cartaz como estratégia evangelística

Por _Sebastian Zanuncio_


Os alunos chegam para mais um dia de aula. Não esperam que, no meio do caminho, serão ensinados por um professor inusitado. As palavras do poste não vão cair em meras provas na escola, mas ajudarão os estudantes nos testes da vida.


O poste é um evangelista como poucos. Para ele, não tem tempo ruim para anunciar a mensagem. Faça chuva, faça sol, está de pé, disposto. Não tem compromisso na agenda que o atrapalhe em sua missão.

Ter o poste como “parceiro” no trabalho evangelístico é uma experiência que vivenciamos no *GEPACNET*. O colaborador que aparece nas fotos fica na esquina da Escola Municipal Professora Edyr Ribeiro, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ele faz parte do time que nos auxilia a atingir a comunidade escolar com o evangelho.


Quando fazemos um evangelismo de impacto em colégios, posicionamos cartazes nos postes que circulam o terreno. Assim, além dos materiais que distribuímos para alunos e professores, a comunidade local terá contato com palavras bíblicas por mais tempo.


Atualmente, temos utilizado papel adesivo para produzir, o que facilita na hora de fixar no poste. Para colar os cartazes desta publicação, por exemplo, o líder do *Grupo*, pastor Cesar Azevedo levou menos de cinco minutos. Tambem já testamos com papel comum e fita adesiva e confirmamos que funciona.

Faça parte desta experiência você também. Escolha uma escola próxima a sua casa, cole um cartaz evangelístico num poste próximo e abençoe vidas.


_“Alguns dos fariseus que estavam entre a multidão disseram: ‘Mestre, repreenda seus seguidores por dizerem estas coisas!’. Ele, porém, respondeu: ‘Se eles se calarem, as próprias pedras clamarão!’.”_ (Lucas 19:39,40)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas