Sebastian Zanuncio
Veteranos de movimentos cristãos da UFRRJ recebem calouros em piquenique.
|
Foto: Rafaela Leondy. |
Após greve de um mês e recesso fora de época, o segundo período letivo começou na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Com ele, chegam calouros de diversos cursos que ofertam vagas nos dois semestres do ano.
Pela segunda vez, tivemos o prazer de apoiar a recepção organizada pelos movimentos cristãos no campus de Seropédica, na Baixada Fluminense. Na quarta-feira passada (29/8), o GEPACNET forneceu 150 canetas evangelísticas para os participantes do Piquenique do Calouro.
|
Momentos de comunhão nas quadras esportivas da universidade marcaram a tarde dos calouros.
Fotos: Karen de Oliveira.
A cada início de semestre, as entidades protestantes em atividade no campus se juntam para abraçar os ingressantes. Através de mesas de café e distribuição de Guias do Calouro, as organizações se apresentam e ajudam os estudantes com informações essenciais para a vida universitária.
O evento que encerra a recepção dos novos alunos é o Piquenique do Calouro, um momento de comunhão e de incentivo. No encontro, além de estreitarem laços, os estudantes conhecem mais a fundo a ABUB (Aliança Bíblica Universitária no Brasil), a ABC² (Associação Brasileira de Cristãos na Ciência), a CRU (Cruzada
Estudantil e Profissional para Cristo) e a Capelania da UFRRJ. Nossas canetas evangelísticas colaboraram perfeitamente para a gincana que os irmãos universitários realizaram, um jogo de charadas em pequenos grupos. O objetivo era que, além de se divertirem, pudessem conhecer melhor uns aos outros.
| Pastor Erick Veiga, capelão da UFRRJ, ministra sobre a excelência do conhecimento bíblico. Foto: Rafaela Leondy
Calouros se dividem em grupos para jogo de charadas, para se conhecerem melhor. Foto: Ester Guedes.
Agradecemos ao Senhor pelo trabalho contínuo da ABUB, ABC², CRU e Capelania.
Através delas, dentro da Universidade, estudantes têm encontrado o amor de Deus e o cuidado da família da fé.
|
|
Comentários
Postar um comentário